Para escrever títulos impactantes e melhorar os resultados do seu negócio, é preciso adotar estratégias de persuasão que transformem a sua chamada em um atrativo para o seu público. E uma vez que o título pode representar o primeiro contato de um possível cliente com o seu conteúdo, é essencial que a sua atenção esteja voltada para esse tópico.
O leitor precisa entender de imediato qual assunto será tratado no seu conteúdo. Segundo o site RockContent, títulos que excedem 60 caracteres fazem com que o seu conteúdo fique confuso e tenha um posicionamento ruim. Ou seja, ele será menos visto, e consequentemente, menos clicado pelos usuários.
1 – Seja claro e objetivo
2 – Use gatilhos mentais
Utilize expressões como “agora ou nunca”; “vagas limitadas”; “somente hoje”; etc. O senso de urgência e a sensação de perda acelera o processo de compra do cliente.
3 – Ofereça a solução de algum problema
Ou seja, traga algo de relevante ao leitor. Por exemplo, as baixas taxas de conversão são um problema. Então ofereça a solução.
4 – Desperte a curiosidade do leitor
Em síntese, use perguntas; palavras de impacto e promessas. Responda as perguntas e cumpra o prometido.
5 – Traga algo inédito
Ou seja, não use temáticas genéricas. Seja original e ofereça para o seu público títulos que despertem o interesse. Não tenha medo de usar a criatividade.
6 – Utilize dados e estatísticas
Eles dão mais credibilidade para o seu título, o que gera mais cliques na publicação.
7 – Conheça a persona
Conhecer a persona é essencial para a escolha de palavras-chave apropriadas. Portanto, saiba bem a quem o seu conteúdo será direcionado.
Observe o exemplo: 8 qualidades comuns aos publicitários mais bem sucedidos do mercado Na sentença, o adjetivo “bem sucedido” representa o que a maioria das pessoas espera ser. Por sua vez, o advérbio “mais” dá ênfase a esse adjetivo. Desse modo, o título apela à curiosidade das pessoas.
8 – Use adjetivos de intensidade