Quando se  fala de alcance, é sobre o número de pessoas impactadas pelo seu conteúdo. Portanto, se relaciona com o número de pessoas expostas ao conteúdo. Seja com stories, check-ins, anúncios e outros meios. Contudo, essas métricas não mostram se as pessoas viram seu conteúdo totalmente, ou se pularam, ou ainda só passaram por ele. Portanto, o alcance revela somente que o conteúdo apareceu no feed do usuário, mesmo que tenha acontecido uma vez.

Muitos confundem alcance com impressão. Porém, não são a mesma coisa. A impressão corresponde ao número de vezes que o usuário clicou no conteúdo e visualizou a sua publicação. Já o alcance representa a quantidade de pessoas que a sua publicação atingiu.

Diferença de alcance e impressão

O alcance nas redes medem a quantidade de pessoas que acessaram seu conteúdo. O fato de ser orgânico, mostra que este alcance foi adquirido somente pelo conteúdo em si, sem publicidade paga. Assim, o algoritmo entendeu que seu conteúdo possui relevância.

Alcance orgânico

Os anúncios pagos possuem um gerenciador de anúncios que você recorre para saber se precisa impulsionar sua campanha. Assim, este número serve para impulsionamento da campanha a partir de resultados numéricos.

Alcance pago

O alcance viral acontece quando alguém é alcançado por meio de interação e comentários. Por exemplo, se seu seguidor comentou uma postagem sua, este comentário pode aparecer na página dos amigos deste seguidor, ampliando ainda mais a postagem.

Alcance viral

Sempre imaginam que é necessário mais equipamentos para entender as coisas. Porém, o próprio Instagram fornece métricas relativas ao alcance. Assim, ele permite analisar os números de alcance em publicações individuais ou do perfil de uma empresa em contas comerciais.

Aplicando no Instagram

Hashtags são muito eficazes para a exposição de seu conteúdo, já que fornecem bons resultados até para um público que não segue seu perfil. Isso acontece porque a rede permite às pessoas seguirem hashtags que ficaram em destaque devido a cada tendência.

Hashtags

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Para o algoritmo do Instagram saber que seu perfil está bastante ativo e relevante, é preciso publicar constantemente. Dessa forma, para melhorar ainda mais suas métricas, fique atento aos melhores dias e horários para postagens. Equilibre entre publicar no feed e nos stories.

Publicações constantes

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Para o lançamento de uma marca, ou para aumentar o alcance de uma marca já existente, é preciso o investimento em anúncios. A plataforma prioriza anúncios orgânicos. Contudo, estes meios não bastam, pois os resultados são menores que os de anúncios pagos.

Uso de anúncios

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O Instagram oferece uma ferramenta para que você tenha mais alcance em pessoas próximas. Com isso, o recurso da geolocalização é muito usado. Isto acontece porque alguns usuários pesquisam por locais específicos e não por hashtags, por exemplo.

Geolocalização

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