Marketing de Relacionamento é o conjunto de estratégias adotadas por uma empresa com o objetivo de criar um relacionamento positivo e duradouro com os seus clientes. Para isso, a empresa oferece vantagens em busca não só da fidelização dos clientes, mas também da disseminação da marca. Contudo, o foco principal é fazer com que os clientes se tornem defensores da marca. Nesse sentido, é preciso, por exemplo, manter uma comunicação próxima com o público, e criar interações com ele em diferentes canais de Marketing Digital.

Como aplicar o MR na empresa?

A relação entre a empresa e o cliente já se inicia no primeiro contato. Por isso, a sua equipe deve estar preparada para oferecer um bom atendimento. Os clientes precisam ser cativados para que a relação seja concluída com a venda de um produto/serviço.

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Propague a ideia entre os funcionários

É através da análise desses dados que a sua empresa vai conseguir criar campanhas eficientes. Só assim é possível entender quem são os seus clientes e como se relacionar com eles a longo prazo. Além disso, a análise de dados permite que a sua empresa identifique o padrão de compras de cada pessoa.

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Construa um banco de dados

O Email Marketing é fundamental no Marketing de Relacionamento. Por ser personalizável, ele permite que você crie uma relação de proximidade com os leads.

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Utilize o Email Marketing

As redes sociais fazem parte das estratégias básicas de MR. Ou seja, elas são vitais na hora de construir um bom relacionamento.

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Aproveite as redes sociais

A Automação de Marketing é uma forma de escalar o seu trabalho de relacionamento, ainda de forma personalizada. Desse modo, é possível enviar conteúdos alinhados com as necessidades dos clientes, de forma automática. O RD Station Marketing é a melhor ferramenta para essa função.

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Realize ações que gerem engajamento

Ofereça benefícios para que os seus clientes consumam os seus produtos/serviços. Mas, certifique-se de que a bonificação não traga prejuízos financeiros para a sua empresa.

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Faça um programa de fidelidade

Use os dados para avaliar se a sua estratégia está indo bem. Esses indicadores podem indicar o nível de fidelização de clientes.

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Avalie os resultados

Vale a pena investir em MR?

Sim, vale a pena. Criar um relacionamento positivo e duradouro com os clientes é uma estratégia que pode levar a sua empresa a um outro patamar. Nesse sentido, não tenha medo de investir em ações que promovam o bem estar do seu público. A satisfação do cliente reflete no faturamento da sua empresa.