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Vender no Magazine Luiza

Descubra como vender produtos pelo site do Magazine Luiza

Vender no Magazine Luiza pode ser o objetivo de muitos lojistas hoje em dia, para aproveitar o grande crescimento da plataforma e a publicidade que vem junto. Mas muitos não sabem como funcionam ou como se inscrever para começar a vender. Assim, trouxemos aqui uma lista de dicas de como vender no Magazine Luiza.

A rede varejista Magazine Luiza surgiu em 1957, quando Luiza Trajano Donato a fundou na cidade de Franca, no interior de São Paulo. Desde lá, a marca sempre tentou se inovar dentro do segmento, chegando aos dias atuais, quando um e-commerce da marca foi lançado. Ele é atualmente um dos maiores do país. Então, vamos lá descobrir tudo sobre o Magazine Luiza?

O que é o Magazine Luiza?

Como já dissemos, o nome Magazine Luiza representa uma das maiores marcas de lojas varejistas dentro do país. Sendo assim, fique sabendo que a marca já conta com mais de 1 mil lojas, espalhadas através de 8 estados, e não deseja parar por aí. Assim, tomaram a decisão de abrir um e-commerce, para ampliar os negócios para a internet e conseguir novos clientes.

Como vender e ser vendedor no Magazine Luiza?

Para ser um vendedor no Magazine Luiza você não precisa ter uma grande empresa nem nada do tipo. A plataforma é um marketplace que abre espaço para qualquer empresário que queira alavancar suas vendas. Porém, para usar o sistema você precisa ter um CNPJ, ou seja, uma empresa no seu nome. Ou seja, se difere da maioria dos outros sites, que aceitam o cadastro de pessoas físicas.

Como criar uma loja? Do que precisa?

Para criar uma loja você precisa dos seguintes dados: CNPJ; razão social; nome fantasia; site; nome da loja; CEP de Postagem. No momento do cadastro, será questionado se você tem uma integradora, ou seja, se você usa um sistema que integra o seu e-commerce com o marketplace.

Caso você tenha uma integradora, basta selecionar a empresa utilizada e os dados necessários. Assim, com o cadastro aprovado, os seus itens aparecerão automaticamente no site da Magalu. Agora, caso você não use uma integradora, será necessário cadastrar todos os itens após sua inscrição ser aceita no site.

Quais produtos podem ser vendidos?

O marketplace da Magalu aceita os mais diversos itens, as categorias são:

  • Eletrodomésticos
  • Casa e jardim
  • Celulares
  • Esporte e lazer
  • Móveis
  • Games
  • TV e vídeo
  • Instrumentos musicais
  • Informática
  • Pet Shop
  • Automotivo
  • Móveis e decoração
  • Bebês
  • Relógios
  • Beleza e saúde
  • Suplementos alimentares
  • Cama, mesa e banho
  • Câmeras e filmadoras

Taxas e comissão

As taxas da plataforma são cobradas dependendo do produto que está sendo vendido. Sendo assim, elas variam entre 10% e 40%. Além disso, algumas categorias que podemos apontar é Relógios, Acessórios e Calçados, na qual uma taxa de 20% é cobrada.

Ademais, em relação a comissão, o valor pode ser repassado semanalmente ou mensalmente. Em relação à parcelas, caso sua loja permita que os clientes parcelem os valores em até dez vezes, então você receberá o valor, com a dedução da taxa, também em dez vezes.

Vamos lhe dar um exemplo: caso você venda um relógio no valor de 100 reais em 3 vezes sem juros. A taxa é de 20%, sendo assim, o valor cai para 80 reais. Dessa forma, você receberá o valor de 80 reais dividido em 3 parcelas de R$26,67. Além disso, o Magalu se preocupa com o fluxo de caixa de seus clientes. Portanto, caso você precise antecipar essas parcelas, se adiciona uma taxa de 7%, resultando no valor de R$ 74,40.

Vantagens de vender no Magazine Luiza

1 – Gestão personalizada

Quem deseja vender no Magazine Luiza certamente está buscando processos descomplicados e facilidade, não é mesmo? Pois saiba que é exatamente isso que a plataforma entrega! O sistema do Magalu oferece diversos relatórios para ajudar na gestão do negócio e tem serviços pensados para ajudar o empresário.

2 – Loja física integrada à virtual

Uma das maiores vantagens de vender no Magazine Luiza é a possibilidade de integrar a loja física à loja virtual, ou seja, você tem acesso à todos os canais de venda deles. Sendo assim, os clientes poderão buscar pelos seus itens através do site, do aplicativo e também nas mais de 1000 lojas físicas espalhadas pelo país.

3 – Custo de envio zero

Não tem nada pior que se preocupar com o envio dos itens, não é mesmo? Pois se você se cadastrar para vender no Magazine Luiza não terá que se preocupar com isso, já que todo o processo de logística é de responsabilidade deles. Basta emitir uma etiqueta de envio com as informações do destinatário e enviar o produto pelos Correios. Todo o custo será bancado pela Magalu Entregas.

4 – Plataforma simplificada

A plataforma que o Magazine Luiza desenvolveu para os lojistas é a mais simples e completa possível. Através dela você consegue cadastrar os produtos com poucos cliques, criar cupons de desconto, emitir notas fiscais, divulgar os produtos nas redes sociais e criar um banco de dados dos seus clientes.

5 – Grande quantidade de usuários

Certamente uma das maiores vantagens de se unir à essa plataforma é a grande quantidade de usuários que ela tem. A visibilidade da Magazine Luiza é gigantesca, com a própria empresa fazendo um bom marketing. Sendo assim, milhões de usuários terão acesso aos seus produtos.

Vale a pena vender no Magazine Luíza?

Como mencionamos nas vantagens, o marketplace conta com diversos serviços e aplicações para ajudar os lojistas. Além disso, a empresa aparenta ser consciente dos problemas que podem surgir no caminho, buscando sempre ajudar os usuários. O sistema de envio de itens gratuitos também é algo a ser apreciado na plataforma.

Claro que você deve estudar suas finanças e avaliar se as taxas e comissões são favoráveis para sua empresa. Mas, também é importante ressaltar que essa plataforma em específico está em crescente evolução, buscando sempre se modernizar para ganhar mais mercado. Portanto, pode ser vantajoso se unir à uma empresa que pensa no futuro.

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Fontes: Magazine Luiza, Nuvem, Escola de E-commerce, Bling!

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