Editoras e autores do cenário nacional e internacional que investem em marketing costumam se destacar bastante, mesmo dentro de um nicho. Exemplos disso são: Rocco, Darkside, Aleph, LeYa.
1. Aumenta a visibilidade
Ao utilizar técnicas de marketing em sua estratégia editorial, é possível ampliar a visibilidade do seu conteúdo e alcançar novos públicos, aumentando assim a sua audiência.
2. Fortalece a marca
O marketing editorial permite que você fortaleça a sua marca, gerando reconhecimento e confiança no seu público-alvo.
3. Gera engajamento
Quando você utiliza o marketing editorial de forma eficiente, é possível gerar engajamento com o seu público, aumentando a fidelização da sua audiência e a divulgação boca-a-boca.
4. Amplia os negócios
Com uma estratégia eficiente, é possível ampliar as oportunidades de negócio, seja por meio de parcerias, patrocínios ou outras formas de monetização, e com isso, incrementar a sua receita.
5. Ajuda a criar autoridade
Quando você utiliza essas técnicas, é possível criar autoridade em sua área de atuação, tornando-se uma referência para o seu público-alvo.
Experiência do Cliente: O que é e qual a sua importância