Você já parou para pensar o que faz algumas páginas aparecerem primeiro quando você pesquisa alguma coisa no Google? Entender o que é SEO pode ser fundamental para o seu negócio. Afinal, são milhares de páginas, não é mesmo? Mas deixa eu te contar uma coisa, a explicação para essa pergunta é simples e possui apenas três letras: SEO. Essa é a sigla para Search Engine Optimization. A expressão corresponde a “otimização dos mecanismos de busca”. Então, o SEO é um conjunto de estratégias utilizadas para persuadir os mecanismos de pesquisa a recomendar o seu conteúdo para os usuários.
O que é SEO
O termo SEO foi mencionado a priori em 1997. Após uma discussão sobre a posição de um site nos mecanismos de busca, Bob Heyman, Leland Harden e Rick Bruner resolveram fazer um experimento: incluir palavras-chave no conteúdo do site. Logo eles perceberam que o site tinha ido para a primeira posição na busca.
Como surgiu o SEO?
- Palavra-chave no título e no conteúdo - Tamanho e originalidade do conteúdo - Tempo de permanência na página - Velocidade de carregamento da página - Design responsivo - Autoridade do domínio e da página - Relevância dos links - Otimização de imagens
Fatores de ranqueamento do Google
Black Hat é a junção de técnicas antiéticas para impulsionar a página. Repetir várias vezes a palavra-chave, inserir palavras escondidas na página, etc. Então, o Google sempre objetiva penalizar os sites que utilizam essas técnicas. Por sua vez, White Hat se refere às técnicas que não vão contra as diretrizes do Google.
Técnicas Black Hat e White Hat
O RD SM entrega um relatório de SEO que avalia a otimização de suas páginas em relação a determinadas palavras-chave.
RD Station Marketing
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Ferramentas SEO mais usadas
O Search Console mostra como o Google vê o seu site. Ademais, mostra como ele lê as páginas e o que leva a clicarem no site.
Google Search Console
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A SEMrush é uma ferramenta famosa pela análise de concorrência. Ela mostra as palavras-chave de qualquer site ou domínio.
SEMrush
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O Yoast SEO é um plugin que permite a criação de sitemaps. Ele também autoriza a configuração de templates com padrões para title, description e URLs das páginas.
Yoast SEO
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Verifique itens como URLs, descriptions e arquitetura. Analise o seu desempenho e SEO e compare com a concorrência.
Faça uma auditoria do seu site
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Como aplicar o SEO?
Isso vai otimizar o seu desempenho. O Bing Webmasters e o Google Meu Negócio também são excelentes ferramentas.
Cadastre o site em ferramentas
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Isso ajuda a equilibrar a produção de conteúdo.
Crie personas
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Essa estratégia vai possibilitar que a sua equipe produza conteúdos mais precisos.
Faça a pesquisa de palavras-chave
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Essa otimização pode melhorar o seu ranqueamento no Google.
Otimize seu conteúdo
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