O objetivo do Outreach é buscar novas parcerias benéficas para o seu negócio. O meio de comunicação utilizado nesta estratégia, por exemplo, é através do e-mail, onde se envia uma proposta de parceria.   Sendo assim, o Outreach Marketing é uma etapa além do Inbound Marketing e do Outbound. Assim, pode-se observar três ações importantes na estratégia de Outreach, como: Entrega de anúncios a visitantes; Oferta de conteúdo em troca de contatos;

Se a via de maior acesso para o contato é o e-mail, nada melhor do que pensar em ferramentas que ajudem a atingir tal objetivo. Algumas plataformas são bem úteis para esta estratégia. Por exemplo: Snov.io; SendinBlue; Nitronews; Dinamize; GetResponse; E-Go; Mailify; MailerLite ; Moosend; AWeber; Benchmark

Aplicações do Outreach Marketing

1

Antes de se iniciar a busca por parcerias ou influenciadores, é preciso um planejamento prévio com objetivos a serem buscados nos novos tipos de relacionamento. Deve-se considerar: quantidade de seguidores, reputação no meio inserido, frequência de publicação, diversidade nas postagens e nível de engajamento dos seguidores.

Etapas do Outreach Marketing

2

O aproveitamento desta estratégia se dá, por exemplo, por meio das novas conexões com os interessados em uma parceria. Sendo assim, a maior vantagem do Outreach é de ser ótima para criação de um relacionamento dinâmico e vivo do produto. Unir a marca com a imagem do influencer pode trazer bons resultados.

Benefícios do Outreach Marketing

3

Caso não consiga os resultados desejados, não se preocupe. O processo deve ser adaptado, dependendo de cada situação. Então, para buscar novas parcerias é preciso pensar nas estratégias de contato, como: Manter um relacionamento com blogueiros do nicho; Networking; Explorar os casos que deram certo.

Apresente inovações

4

Caso tenha enviado um e-mail e não obteve respostas, não se desespere. Envie um segundo e-mail ou até mesmo um terceiro. Porém, não envie mais de 2 e-mails para a mesma parceria. Nem sempre o tempo de resposta é rápido. Tenha paciência e dê tempo da leitura. Além disso, tenha sempre um plano B.

Não desista

4