A Natura é uma empresa brasileira de cosméticos fundada em 1969, por Antônio Luiz Seabra e Jean-Pierre Berjeaut. Atualmente, está presente em mais de 70 países, é lider da venda de cosméticos.

1. Foco em produtos sustentáveis

A empresa tem uma linha de cosméticos ecológicos que é produzida com matérias-primas renováveis que não agridem o meio ambiente.

2. Campanhas publicitárias efetivas

A empresa tem investido em ações de marketing que destacam sua linha de produtos ecológicos e sustentáveis, além de seu compromisso com o bem-estar.

3. Parcerias com Influenciadores

A Natura tem trabalhado com influenciadores que compartilham seus valores e que têm uma base de seguidores fiel.

4. Investimento em Tecnologia

Tem investido em sistemas de logística avançados, além de tecnologias de pagamento e de gestão de dados.

5. Público-alvo da Natura

O público alvo dos produtos da Natura são principalmente mulheres entre 20 e 60 anos. Apesar disso, a marca possui linhas de produtos que vão desde itens infantis até cosméticos masculinos.