DICIONÁRIO

Key Performance Indicator, as KPIs para SEO são métricas indicativas de desempenho que qualificam quão bem-sucedida a sua publicação é. Por meio dessa métrica, seu site pode ser ranqueado nos motores de busca, com possibilidade de obter uma boa ou má performance, e ocupar a posição cabível com os resultados que apresenta.

KPIs, ou indicadores-chave de performance, são formas de medir o sucesso de uma estratégia ou campanha. São utilizadas para verificar se um objetivo foi alcançado e se a estratégia funciona como foi planejado. Existem muitas chaves indicadoras de performance, como o tráfego orgânico, contagem de visualizações entre outros.

O que são KPIs?

O que é SEO?

Search Engine Optimization é o processo de melhorar a visibilidade de uma página na web nos resultados de pesquisa do Google. Por meio de técnicas de otimização de conteúdo, ajuda os mecanismos de pesquisa a entenderem sobre o que é o site e como ele deve ser ranqueado.

O que são KPIs para SEO?

São métricas específicas que auxiliam na medida do sucesso de uma estratégia com intenção de otimizar conteúdo para mecanismos de busca. As KPIs incluem informações como: posições de palavras-chave, taxa de cliques, duração da sessão, número de visitantes únicos, entre outros, com foco no motor de otimização de busca.