Início » Desafios em SEO: quais as principais dificuldades para marcas
Desafios em SEO

Desafios em SEO: quais as principais dificuldades para marcas

O SEO, também conhecido como Search Engine Optimization, é uma ferramenta para ajudar no posicionamento das páginas no Google, porém, pode apresentar alguns desafios para os usuários. O primeiro que podemos citar é sua constante mudança, já que atualizações acontecem com frequência.

Essas mudanças podem dificultar o trabalho das empresas, que precisam se adequar constantemente. Essa constante preocupação com o posicionamento nas SERPs (Search Engine Results Page) pode acabar atrapalhando. Então, hoje vamos comentar sobre essas dificuldades e como evitá-las. Vamos lá?

6 principais desafios em SEO enfrentados pelas marcas

1 – Se adequar as mudanças

Como já mencionamos, esse é provavelmente um dos maiores, se não o maior, dos desafios em SEO que as empresas enfrentam. As mudanças para que a ferramenta fique cada vez melhor e efetiva são constantes. Sendo assim, se adequar pode parecer difícil, mas caso os profissionais do marketing se mantenham atualizados, essas mudanças podem fazer o bem para sua empresa. Se mantenha antenado sobre seu setor!

2 – Definir bons títulos e descrições

Ao encontrar seu conteúdo em um dos resultados do Google, o usuário precisa ser convencido a clicar. E como fazer isso? Com bons títulos e descrições. Sendo assim, esse pode ser um grande desafio em SEO, já que não são todos os profissionais que tem essa habilidade. Uma boa ideia é gerar emoções com seu título, já que assim conseguirá mais cliques.

3 – Desafios em SEO: Bom uso de palavras-chave

Atualmente, as palavras-chave já não são mais o suficiente para te colocar no topo da SERP, caso você não a use de maneira sábia. Dessa forma, ao invés de usar as palavras-chave em conteúdos mal pensados, passe a fazer pesquisas e descubra o que as páginas no topo estão fazendo de certo. Além disso, faça conteúdo rico e de valor.

4 – Possuir estratégias para mobile

Um desafio em SEO é acertar o conteúdo para mobile, já que a maioria é pensado para desktop. As estratégias para mobile estão sendo cada vez mais usadas, já que a maior parte das pesquisas são feitas através dos celulares. Sendo assim, não deixe de fazer uma versão para mobile do seu site. Sites lentos também são ignorados, então trate de pesquisar maneiras de resolver isso também.

5 – Não ter um bom ranqueamento

Um dos maiores desafios em SEO é o ranqueamento. Isso porque as estratégias de SEO demoram um tempo considerável para surtirem efeito. Dessa forma, é preciso que você adeque sua página para cada mínimo detalhe de SEO, para seu ranqueamento ser cada vez mais alto.

6 – Desafios em SEO: Usar vídeos

Os vídeos, como pudemos ver nos últimos anos, estão cada vez mais em alta. Além disso, o conteúdo em vídeo pode ser mais útil para o usuário que o texto, em alguns casos. Dessa forma, para você aparecer nas SERPs com seus vídeos, você deve usar bem as palavras-chave no título e na descrição, adicionar tags e fazer um conteúdo de valor.

Fontes: Rock Content, Ângulo, Blog do Durango, Marketing Digital Love

Selecionadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *