O BeReal, uma nova rede social vinda da França, surgiu na vida da população mundial. E, acredite, ela vai contra tudo que estamos nos acostumando a ter. Ou seja, é “anti-influenciadores”, não tem filtros e promove uma vida online mais “real”. Mas, calma lá, antes de se assustar com esse novo aplicativo, nós vamos te explicar tudo sobre ele!

O que é e como funciona o BeReal?

O BeReal é uma rede social que surgiu em 2020 na França. A aplicação foi criada por Alexis Barreyat, um ex-editor de vídeos. A plataforma vem ganhando cada vez mais adeptos e investimentos. Além disso, ela faz parte do crescimento do interesse em uma rede social “anti-influência”.

Leia  aqui

Proposta da rede social

A principal proposta do BeReal é mostrar a realidade como ela é, através das redes sociais. Sendo assim, o aplicativo envia notificações para todos os usuários no mesmo momento, para que enviem uma foto do que estão fazendo no momento. Ou seja, é para ser espontâneo e verdadeiro, sem o uso de edições ou filtros.

Proposta da rede social

A foto é tirada com a câmera traseira e a dianteira ao mesmo tempo. Os usuários tem cerca de 2 minutos para adicionar uma legenda à foto e a localização, se for de seu desejo. A plataforma não usa o sistema de seguidores e nem de comentários. Ao invés disso, seus amigos podem reagir com emojis às suas imagens.

Como ficam marcas e influencers?

O objetivo principal é atingir um novo público e vender mais com o auxílio dos influenciadores. Algo que é imperativo para as marcas, é o quão real aquele influenciador pode ser. Logo, ambos influenciador e marcas, podem ter uma nova experiência juntos no BeReal.

Como posso fazer bom uso?

Devido ao modelo da plataforma, é provável que você esteja pensando que não existe espaço para o marketing no BeReal. Porém, tudo que você e sua marca precisam é de criatividade! Você só deve se lembrar de ser real. A fim de aproveitar o crescimento do aplicativo, algumas marcas já até estão testando ideias.

Como posso fazer bom uso?

Se você deseja ser uma delas, você pode: – divulgar códigos promocionais; – anunciar lançamentos; – fornecer informações; – mostrar os bastidores da sua empresa; – interagir com seus funcionários.