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23 ferramentas incríveis para ajudar no seu e-mail marketing

23 ferramentas incríveis para ajudar no seu e-mail marketing

Você sabia que existem ótimas ferramentas de e-mail marketing que podem auxiliar bastante o seu trabalho, com automatizações, métricas e muito mais?

Esta, portanto, é uma estratégia poderosa para engajar a sua audiência, gerar leads e aumentar as suas vendas. Mas para isso, você precisa escolher uma ferramenta que atenda às suas necessidades e objetivos.

Neste artigo, vamos apresentar uma lista com as melhores opções de ferramentas de e-mail marketing do mercado, e detalhes sobre cada uma. Assim, você poderá comparar e decidir qual é a mais adequada para o seu negócio. Aproveite a leitura!

As 23 melhores ferramentas para ajudar no e-mail marketing

1. Act-On

O Act-On é uma plataforma completa voltada à automação de marketing, permitindo a criação e envio de campanhas personalizadas, segmentadas e responsivas. Além disso, oferece recursos muito úteis, como um intuitivo editor drag-and-drop, templates prontos para uso, testes A/B, integração com diversos recursos, entre outros.

A solução mais básica está em torno de US$ 900/mês, para até 2.500 contatos, possuindo outros planos para diferentes demandas.

2. ActiveCampaignferramentas de e-mail marketing

Uma das mais populares no Brasil e no mundo, a ActiveCampaign permite criar e enviar campanhas automatizadas e sob medida para cada grupo de leads. Além dos recursos intuitivos e que facilitam seu uso, como drag-and-drop e integração com redes sociais e CRM, traz também ferramentas como chatbot, SMS marketing e aprendizado de máquina.

Enquanto seu plano mais barato custa US$ 15 por mês para até 500 contatos, o mais avançado cobre 25.000 contatos por US$ 229.

3. Adobe Campaign

Parte da Adobe Experience Cloud, a Adobe Campaign permite criar e enviar campanhas personalizadas em um modelo multicanal. Além dos recursos presentes em diversas ferramentas de automação de marketing, ela oferece solução integrada com outros serviços do pacote Adobe, como o Photoshop, Illustrator e Analytics.

Para saber valores, basta entrar em contato com a empresa e pedir uma demonstração para ter um orçamento personalizado.

ferramentas de e-mail marketing4. Akna

A brasileira Akna, que agora é Hiflow, permite criar campanhas de e-mail bastante responsivas. Inclusive, não deve nada para a concorrência estrangeira, possuindo muitos recursos competitivos. Ela ainda oferece soluções focadas no mercado nacional, suporte em língua portuguesa e conformidade com a LGPD (a nossa Lei Geral de Proteção de Dados).

Seus valores mudam de acordo com a quantidade de contatos e recursos que o cliente deseja, indo de R$199/mês para até 5.000 contatos, até 1.999 a mensalidade para 100.000 contatos.

5. All In

AllIn, que agora é parte da Wake Company, é um ecossistema completo de soluções digitais voltados aos negócios que buscam resultados expressivos. Além das soluções comuns em ferramentas de automação de marketing, ela conta com a inteligência artificial BeMax para gerar mais engajamento e retenção. Entre em contato com a plataforma e solicite seu orçamento personalizado.

ferramentas de e-mail marketing6. AWeber

Entre uma das mais tradicionais e antigas do mercado, a AWeber oferece soluções intuitivas e simples, ideais para players iniciantes e pequenos negócios. Com valor variável de acordo com a carteira de contatos, custa US$ 19 por 500, chegando até US$ 149 mensal por até 25.000 contatos.

7. Benchmark

Benchmark se destaca porque, além das diferentes soluções de automação, ainda possibilita um uso gratuito para alcançar até 2.000 e pelo menos 14.000 envios mensais, tudo isso contando com integração CRM e com redes sociais, emissão de relatórios analíticos, entre outros recursos.

8. BombBomb

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O BombBomb se utiliza de inovação e criatividade para oferecer soluções únicas. Isso porque se aproveita do poder dos vídeos para melhorar o engajamento e aumentar a conversão dos contatos. O plano mais básico cobre 2.500 contatos por US$ 29/mês, enquanto é possível atingir 10.000 se você desembolsar em torno de US$ 499.

9. Button Optimizer

A ferramenta, que não é uma plataforma de e-mail marketing, permite a criação de botões personalizados para suas campanhas, e além de contar com um editor simples e templates prontos, permite cores ilimitadas, variações de fontes, ícones e outros recursos visuais. Se trata de uma solução gratuita e simples para a criação de botões atraentes e eficazes para a inclusão em CTAs.

10. Campaign Monitor

Uma plataforma completa de automação de marketing, a Campaign Monitor oferece uma solução elegante e sofisticada em um design moderno e intuitivo para o seu negócio. Isso porque, além de templates prontos e facilidade de uso, o serviço agora também conta com SMS marketing e modelos gratuitos para converter ainda mais clientes. Livre para testar por 30 dias, o plano mais básico custa US$ 9.

11. Constant Contactferramentas de e-mail marketing

Dinâmico e completo, o serviço conta com soluções para diferentes segmentos de atuação, permitindo personalizações intuitivas e funcionais para criar o e-mail perfeito. Possui valores de US$ 20 a US$ 355 pr mês, para até 500 a 50.000 contatos respectivamente.

12. ConvertKit

O ConvertKit é perfeito para criadores de conteúdo, como podcasters, blogueiros, youtubers e afins. Isso porque oferece inúmeras soluções para aproximar esses influencers e criadores de conteúdo digital de sua audiência, desde a criação de conteúdos de valor, até a segmentação e entrega desses conteúdos.

Seus valores vão de US$ 29/mês por até 1.000 contatos no plano básico à US$ 79 por 5.000 no avançado.

13. Dripferramentas de e-mail marketing

O diferencial do Drip é que ele oferece uma solução de automação focada em e-commerce, com recursos específicos para aumentar as vendas online, como e-mails customizados e com conteúdos personalizados.

Seus valores podem ir de US$ 49 até 1.224, de acordo com a quantidade de contatos desejada.

14. e-Goi

A e-Goi conta com mais de 20 funções para potencializar um negócio com mais estratégias e eficiência. Oferece 30 dias de experiência gratuita de até 500 contatos e 2.500 envios, e traz soluções multicanal, como SMS, notificações e voz.

15. GetResponseferramentas de e-mail marketing

A GetResponse permite a criação de newsletters, além de e-mails promocionais e sequências automatizadas com o uso de templates prontos ou editor fácil e intuitivo com tecnologia drag-and-drop. Além disso, oferece integrações diversas e analytics. Seu plano mais simples custa US$ 15/mês, e dá conta de até 1.000 contatos.

16. HelloBar

HelloBar não é exatamente uma das ferramentas de e-mail marketing, mas funciona perfeitamente em conjunto com uma, isso porque permite criar barras, pop-ups, sliders e outros modos de captar leads em sites e landing pages. Além disso, se permite integrar com diversas ferramentas para envio dos leads capturados e um plano gratuito com até 5.000 visualizações mensais, e planos pagos mensais, que vão do crescente (US$ 29) ao elite (US$ 99).

17. HubSpotferramentas de e-mail marketing

A plataforma completa e famosa para inbound marketing conta com uma solução para e-mail marketing gratuita, que permite a criação de e-mails responsivos a partir de templates prontos ou de fácil edição, além de enviar e-mails transacionais e automatizados.

18. Is not Spam

Embora não seja uma ferramenta para fazer e-mail marketing, Is not Spam permite a verificação de seus envios, de forma a averiguar se suas campanhas estão sendo entregues ou se estão sendo descartadas nas caixas de spam dos contatos. Para utilizá-la, basta enviar um e-mail para a plataforma e receberá um relatório contendo sua pontuação e possíveis pontos de melhorias. O recurso é gratuito.

19. Keapferramentas de e-mail marketing

A Keap é uma plataforma de automação de marketing e vendas com soluções all-in-one desenhada para fazer seu negócio prosperar. Prometendo captar novos leads com esforço mínimo, a ferramenta organiza clientes e dispara as próximas ações para conduzir os potenciais consumidores pela jornada do cliente.

É uma ferramenta que cuida da parte burocrática para você focar no core business da sua empresa. Seu valor inicial é de US$ 79 mensal para até 500 contatos.

20. Lahar

Um serviço completo de automação de marketing, a Lahar é a escolha ideal para ajudar sua empresa a forjar relacionamentos duradouros a partir da conquista dos clientes, crescendo assim a sua marca e autoridade.

Com modelos e planos para diferentes demandas, a plataforma conta com inúmeros recursos além do e-mail marketing, como SMS, landing pages e nutrição de leads. Ainda é possível experimentar o serviço por 7 dias gratuitamente.

21. LeadLoversferramentas de e-mail marketing

Focado principalmente na automatização de e-mails, criação de páginas online e de funis de vendas, o LeadLovers é uma solução completa, com personalizações e integrações diversificadas.

Além disso, é mais uma solução em língua portuguesa para o seu negócio, que incrementa seu relacionamento com sua audiência por meio das principais redes sociais e mensageiros, como WhatsApp e Instagram.

22. LeadPages

Com a proposta de atender a pequenos negócios de pessoas “não tão ligadas em tecnologia”, a LeadPages traz, na forma de ferramentas intuitivas e responsivas, soluções para aumentar sua empresa de pequeno porte e potencializar as vendas. Apesar dos planos pagos, a ferramenta oferece 14 dias grátis para testar.

23. Litmusferramentas de e-mail marketing

A Litmus é uma plataforma completa de soluções para marketing automatizado. Atendendo clientes desde a Ford até a Sony e Johnson&Johnson, se propõe a empoderar seu negócio para que cada envio possa ser aproveitado ao máximo. Com planos que vão do básico ao empresarial, atende à demandas de diferentes segmentos.

Agora você já sabe quais são as opções disponíveis no mercado e como elas podem ajudar a melhorar a sua estratégia de e-mail marketing. Lembre-se de escolher a ferramenta que mais se adapta às suas necessidades e objetivos.

Se você gostou desse artigo sobre ferramentas de e-mail marketing, comente conosco. Aproveite e compartilhe com outras pessoas interessadas em melhorarem suas campanhas.

Fontes: Hostinger Hubspot Active Campaign Neil Patel

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