Receber SPAMs via e-mail ou ao utilizar a internet é um grande inconveniente, certo? Com a expansão do mundo virtual, as pessoas têm cada vez menos paciência com interrupções enquanto navegam, seja por estudo, trabalho ou mesmo lazer. De forma a respeitar os clientes, estabelecer uma relação duradoura e não intrusiva com os consumidores, surgiu o marketing de permissão. Para entender melhor do assunto e melhorar sua estratégia de marketing, leia este artigo até o fim.

O que é marketing de permissão?

O marketing de permissão, um modelo criado por Seth Godin, traz maneiras de marcas fazerem marketing de forma não invasiva, diferente de como sempre foi feito na mídia e na própria internet. É uma forma de conquistar clientes, respeitando os limites e opiniões de cada um.

Marketing de permissão x inbound

Para que haja a captação de clientes potenciais por meio do marketing de permissão, alguns passos são necessários. E é aí que entra o Inbound Marketing. Para incentivar o consumidor a efetivar o cadastro e até mesmo para conseguir sua autorização para envio de prospect, ações de geração de conteúdo devem ser efetivadas.

Como surgiu?

O modelo de marketing de permissão foi criado e descrito por Seth Godin, no livro Marketing de Permissão: transformando estranhos em amigos, e amigos em clientes, em 1999. A preocupação de empresas em se destacarem no mercado foi o motivador principal para surgir o marketing de permissão.