Você tem um negócio online e não sabe qual é a melhor forma de divulgá-lo? Hoje nós vamos te apresentar duas estratégias de divulgação: o alcance orgânico e o alcance pago. Vem com a gente para entender a diferença entre elas e a importância que cada uma têm na hora de ampliar a visibilidade do seu negócio.

O alcance orgânico é os resultados que você alcança de forma natural. Isto é, aqueles obtidos através da relevância do conteúdo. Porém, você não irá colher esses frutos da noite para o dia, pois o alcance orgânico exige planejamento. É preciso investir em conteúdo de qualidade para alcançar autoridade sobre aquilo que é postado.

O que é alcance orgânico?

Assim, é imprescindível que você: - Tenha uma estratégia de marketing - Adote técnicas de SEO - Não recicle conteúdo - Interaja com o seu público - Poste com frequência - Aposte em conteúdos visuais - Analise suas métricas

O alcance pago representa os resultados obtidos através de pagamento. Ou seja, o seu conteúdo é impulsionado. Essa técnica permite que você envie suas publicações para o público certo, assim aumentando suas taxas de conversão. Contudo, é necessário ter cuidado com os custos em relação ao lucro e a garantia de eficácia.

O que é alcance pago?

Tendo isso em vista: - Conheça as necessidades da sua persona - Segmente seu público - Invista em imagens atrativas - Acompanhe o desempenho - Explore todos os tipos de ferramentas que as redes sociais disponibilizam