6 Conceitos e estratégias de branding fundamentais
6 Conceitos e estratégias de branding fundamentais
1. Arquétipos de marca
1.
Arquétipos de marca
Eles foram conceituados pelo psiquiatra suíço
Carl Jung
. Para ele, era preciso classificar esses traços do inconsciente.
Eles foram conceituados pelo psiquiatra suíço
Carl Jung
. Para ele, era preciso classificar esses traços do inconsciente.
Saiba mais
2. Rebranding
2.
Rebranding
Rebranding é uma estratégia de reestruturação de marca em que todos os elementos abrangidos pelo branding são reavaliados.
Rebranding é uma estratégia de reestruturação de marca em que todos os elementos abrangidos pelo branding são reavaliados.
Saiba mais
3. Digital Branding
3.
Digital Branding
O seu objetivo é fazer com que a empresa tenha uma
identidade e presença no universo online.
O seu objetivo é fazer com que a empresa tenha uma
identidade e presença no universo online.
Saiba mais
4. Brand persona
4.
Brand persona
É uma linguagem que traduz a mensagem da empresa ao mercado e público-alvo.
É uma linguagem que traduz a mensagem da empresa ao mercado e público-alvo.
Saiba mais
5. Employer branding
5.
Employer branding
Employer branding
é uma estratégia de marketing que se concentra em promover a imagem da empresa como um bom lugar para trabalhar.
Employer branding
é uma estratégia de marketing que se concentra em promover a imagem da empresa como um bom lugar para trabalhar.
Saiba mais
6. Brand equity
6.
Brand equity
É o renome que uma marca possui para o mercado, como se percebe a empresa em meio a outras do mesmo setor.
É o renome que uma marca possui para o mercado, como se percebe a empresa em meio a outras do mesmo setor.
Saiba mais
para saber mais sobre o tema:
para saber mais sobre o tema:
Saiba mais