A audiência qualificada é aquela que exige conteúdo e produtos/serviços de qualidade. Quer saber a importância de ter os clientes corretos na internet? Vem com a gente! Para começar, a audiência qualificada está ligada aos segmentos de seu negócio. No entanto, para saber sobre a importância de uma audiência qualificada, é preciso saber dois fatores importantes: para conseguir um público efetivo e sustentável é preciso criar impacto para as pessoas certas e tudo está ligado a um público consistente. Ou seja, um público que está engajado e até defende a sua marca.

Está provado que esta audiência se constrói por meio do marketing de e-mails. É sabido que este tipo de marketing envolve várias ações, como ter uma boa landing page que atraia o público para deixar seus dados. Além disso, fazer uso de CTA para a condução das pessoas dentro do site. Redes sociais também são indispensáveis. Nelas você vai atrair o usuário para ele deixar o e- mail.

Como conseguir uma audiência qualificada?

Uma dica para manter a audiência é manter o nível de seus conteúdos. Ou seja, não deixe que o público perca o interesse no material. Lembre-se que muitas pessoas mandaram e-mail para conseguir seu conteúdo. Apesar de alguns usuários irem para outros sites no momento que conseguem solucionar uma dúvida, é possível contornar isso, ao continuar produzindo conteúdos relevantes.

Como manter uma audiência qualificada?

No e-mail marketing é possível fazer: disparo; análises; otimizações; gestão de conteúdo. Uma das principais vantagens do e-mail marketing é a personalização. Com ela você pode produzir e-mails direcionados para cada segmento, atingindo diferentes públicos. Assim, você consegue uma audiência qualificada para cada segmento.

Técnica de e-mail marketing

1

Você viu que o principal fator estratégico para crescimento da audiência é o e-mail. Esse processo é muito eficaz se você tem público-alvo. Assim, com uma análise detalhada sobre segmentos e públicos, você atinge a relevância necessária para cada tipo de público. Isso gera um impacto muito grande a custo baixo.

Análise do público-alvo

2

Basicamente, para a comunicação com cada público, o e-mail marketing usa um campo de permissão. Ou seja, você já conseguiu um consentimento de seu público e um canal de comunicação já foi aberto. Assim, o seu público é qualificado e está só esperando a suas novidades de conteúdos, produtos e ofertas.

Relacionamento com o público

3