O arquétipo do mago está conectado com o desejo de realizar mudanças, transformações e sonhos. Além disso, ele possui virtudes importantes como a iniciativa, comunicação e inteligência. Os arquétipos são conceitos que representam o primeiro modelo de algo, ou antigas impressões sobre alguma coisa. São explorados em vários campos de estudos.

Características do arquétipo

Conhecido como um ser inovador, líder carismático, mediador, curandeiro e visionário, o arquétipo do mago tem uma boa habilidade de pegar ideias que estavam ocultas e trazer para a realidade. Ele transmite muita coragem, liberdade, inovação e ideais disruptivas.

Como funciona para meu negócio?

Marcas que adotam o arquétipo do mago precisam criar produtos ou serviços que remetam às suas virtudes. O arquétipo trabalha com a cura da mente, da alma e do corpo. Ele também inventa formas de gerar e manter a prosperidade, longevidade e juventude.

Como funciona para meu negócio?

O arquétipo do mago é ideal como identidade de marcas para estratégias de mudança empresarial, spas, remédios naturais e outros. Produtos com origens exóticas ou antigas também se encaixam perfeitamente no arquétipo.

Vantagens do arquétipo do mago

Se a sua empresa ou marca oferece um produto ou serviço transformador, tem clientes criativos, possui tecnologia user-friendly, transforma o cliente, tem preço de médio a alto, ajuda a expandir ou ampliar a consciência e possui componente espiritual ou psicológico, o mago vai te trazer resultados muito bons.

Exemplos de empresas que utilizam

A primeira marca é a Red Bull. Essa marca proporciona uma promessa de mexer na sua consciência, onde você acaba atuando em níveis de performance superior. Já a MasterCard promete oferecer “momentos mágicos“, sendo sua frase principal: “Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras, existe MasterCard”.