O alcance no Instagram é a métrica que indica o total de pessoas que visualizaram uma publicação, seja no feed ou nos stories. Ao contrário das impressões, que dizem respeito ao número total de vezes que o conteúdo foi exibido. Quando analisada junto a outras informações, essa métrica ajuda a identificar problemas na estratégia de redes sociais.

Como conferir o alcance?

É possível conferir o alcance no Instagram Insights, ferramenta de análise que é restrita a contas comerciais ou de criadores de conteúdo. Com a conta já configurada:  1 – Abra a sua página no Instagram e toque no menu de três linhas na parte superior da tela;

Como conferir o alcance?

2 – Em seguida, selecione “Informações”. Nesta seção, na aba “Conteúdo”, você consegue visualizar o alcance de posts feitos nos últimos dois anos e Stories publicados nos últimos 14 dias.

Como conferir o alcance?

Caso o seu interesse seja verificar o alcance geral do perfil, acesse a aba “Atividade”. Nessa aba, o Instagram informa o número de contas que viram qualquer uma de suas publicações ou Stories na última semana. Ao tocar sobre o gráfico, o aplicativo exibe a quantidade diária de alcances.

Como aumentar o alcance

1 – Descubra os melhores horários para postar na rede social; 2 – Mantenha a frequência das postagens; 3 – Procure entender os interesses do seu público-alvo; 4 – Planeje um calendário de publicações conforme essas demandas.

Vale a pena acompanhar o alcance?

Sim. Com essa métrica, é possível entender quantas pessoas foram atingidas por uma publicação, mesmo que não tenham interagido diretamente com esse conteúdo. Ou seja, ela pode ser considerada um dos medidores de performance mais importantes na análise do engajamento da rede social.