Os trending topics do Twitter são os assuntos mais comentados do momento dentro da rede social. Eles reúnem as palavras-chave usadas com mais frequência pelos usuários. Esse recurso possibilita que as pessoas fiquem atualizadas sobre o que está acontecendo pelo mundo. Além disso, os trending topics também podem ser grandes aliados do marketing digital. Com a visibilidade que eles têm, é possível que uma marca divulgue produtos e serviços através de sua utilização. 

Os TT’s classificam os assuntos que estão em alta naquele momento. Atualmente, a rede social permite que o usuário tenha duas opções de TT’s: personalizados e generalizadas. Na primeira, os tópicos são baseados nas pessoas e tópicos que o usuário segue. Já na segunda os tópicos são ranqueados através da geolocalização.

Como os TT's funcionam?

Entre os benefícios dos trending topics para o Marketing Digital estão: possiblidade de análise de tendência de comportamento; ajuda na compreensão da persona; rapidez na divulgação; conexão entre cliente e empresa; aquisição de novos leads; aumento da visibilidade da marca; possibilidade de viralização; humanização da marca.

Importância dos TT's no marketing

Localizando quais tópicos têm relevância no seu nicho de mercado, fica mais fácil planejar uma estratégia eficiente.

Como usar os trending topics

Identifique os TT's do seu ramo

1

Ao criar uma lista no Twitter é possível acompanhar páginas concorrentes. Isso permite aperfeiçoar os próprios processos.

Crie listas

2

Para participar dos trending topics, basta colocar a palavra-chave que aparece na lista de assuntos do momento.

Participe dos trending topics

3

Use ferramentas de análise de desempenho para acompanhar os resultados das ações empregadas. Avaliar métricas e resultados é um passo muito importante.

Acompanhe os resultados

4