O e-mail marketing para vendas é caracterizado pela troca de e-mails entre a empresa e o consumidor. Ou seja, a empresa comunica os clientes sobre novidades, ofertas e muito mais através dos e-mails. Essa estratégia é muito eficaz para manter um relacionamento duradouro com o cliente, fidelizar e aumentar as taxas de conversão. E, consequentemente, aumentar os lucros da empresa.

O que é e-mail marketing?

O e-mail marketing consiste em uma estratégia de disparo de e-mails para uma lista de clientes específica. Geralmente esses disparos são automatizados, ou seja, são feitos por ferramentas. Essa estratégia tem o objetivo de informar os clientes sobre novidades, ofertas e outras informações acerca da empresa.

O primeiro objetivo é fazer com que o cliente se interesse e abra o seu e-mail. Portanto, busque nos seus títulos trazer os benefícios do seu produto.

Dicas para vender mais

1 – Foque no título

O fundamental é entregar o seu conteúdo para o público certo.

2 – Segmente a sua base

Para vender através do e-mail é preciso ter um cronograma coerente. Assim, é preciso oferecer diversas informações ao cliente.

3 – Crie um cronograma

Para se certificar de que está seguindo o caminho certo é preciso testar as cores, fontes, títulos e outros elementos do e-mail.

4 – Faça testes

Clientes num geral gostam de se sentir valorizados. Quando você personaliza um e-mail para cada cliente, as chances de interações e conversões aumentam.

5 – Personalize seu e-mail

Ou seja, você não deve enviar com tanta frequência, que faça os clientes saírem de sua lista.

6 – Envie e-mails na quantidade certa

O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para criar um vínculo com o cliente.

7 – Ofereça conhecimento

Faça e-mails humanizados e simples, que façam com que o cliente se sinta mais perto de sua empresa.

9 – Invista em e-mails simples