Uma das maiores armas usadas pelas marcas ultimamente é a sua localização. Mas por que? Bem, as marcas usam isso para segmentar seu público, compreender o cliente, melhorar as campanhas de marketing e muito mais. Contudo, as empresas só conseguem isso por conta de uma técnica: o geomarketing! Através do IP do seu celular ou até mesmo do seu GPS, as empresas conseguem analisar informações valiosas sobre seu perfil. Bem, vamos te explicar mais profundamente sobre esse conceito. Vamos lá!

O que é geomarketing?

De início, a técnica existia para analisar um público de determinada região, para definir a criação de lojas físicas. Atualmente, o geomarketing serve para aplicar a inteligência sobre a localizações e otimizar campanhas de marketing. Além disso, a técnica permite atingir o cliente certo na hora e local certo.

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Como fazer geomarketing?

Essa é a ferramenta mais básica do geomarketing, e consiste em segmentar o público através de sua localização.

1 – Geotargeting

Aqui é criado um site que requisita acesso à localização do consumidor para lhe entregar conteúdo personalizado.

2 – Site personalizado

O geofencing acompanha todos os passos dos clientes. Essa tecnologia usa as coordenadas para enviar notificações, assim que se aproxima de algum local.

3 – Geofencing

Os usuários marcam espontaneamente a presença em determinado local através de uma postagem.

4 – Check-ins

Geotagging, ou geomarcação, é usado toda vez que uma pessoa publica uma foto ou vídeo e marca um local.

5 – Geotagging

O SEO local é a junção do SEO com o geomarketing. Ou seja, é possível otimizar o seu conteúdo de acordo com a localização dos usuários.

6 – SEO local