3 Diferentes formatos de escrita na web

1. Microcopy

Pode ser definido como microtextos escritos com o objetivo de guiar e ajudar o usuário em suas interações com produtos e serviços na web.

Esses textos curtos e objetivos são geralmente encontrados em elementos que facilitam o entendimento e a navegação do visitante

Ferramenta bastante efetiva e poderosa no marketing digital, uma vez que é capaz de influenciar o comportamento do utilizador.

2. Copywriting

É uma técnica de redação que envolve a criação de textos capazes de gerarem emoções e levarem o leitor a realizar a ação que se espera.

É uma habilidade que requer conhecimento do público-alvo e suas dores, desejos e preocupações.

Para ser efetivo, esse texto deve ser bem escrito, estruturado e organizado, com um objetivo claro e um CTA persuasivo.

3. UX writing

O UX writing é uma área dentro do UX design, que tem o objetivo principal de otimizar a experiência do usuário.

O profissional desse segmento tem por objetivo escrever textos de maneira estratégica, a fim de tornar a experiência do usuário o mais simples possível.

saiba Quais são as diferenças entre webwriter, copywriter e UX writer