O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE TRÁFEGO DIGITAL!

O QUE É?

A palavra faz referência ao número de pessoas que circulam pelas páginas da web. Neste sentido, existem muitas ferramentas para promover mais tráfego  em nossos sites.

1. Tráfego por e-mail marketing 

É um tipo de tráfego mais pessoal, que começa com uma mensagem de e-mail marketing. Desse  modo, quanto mais mensagens, mais chances de conversão e fidelização.

São os acessos ao seu site conquistados de maneira espontânea, ou seja, sem o uso de anúncios. Geralmente esses acessos acontecem em sites de busca, como Google e Bing.

2. Tráfego na internet – orgânico

3. Tráfego na internet de referência

É quando as pessoas chegam ao seu site através de outros sites, por meio de links externos. Geralmente, fóruns ou blogs. É importante para quem quiser construir uma  autoridade na web.

4. Redes sociais

O tráfego das redes sociais acontece quando as pessoas chegam ao seu site por meio das redes, seja de forma orgânica ou paga. Neste tipo de ferramenta, quanto mais engajamento você conseguir, mais alcance você terá.

5. Mídia paga

São anúncios que as empresas pagam para aparecer em sites e redes sociais. Anúncios em redes sociais, como Facebook Ads ou Tik-Tok Ads, podem atrair muitos visitantes para seu site.

6. Tráfego direto

O tráfego direto é bem variado e inclui visitantes de origens diferentes. Pode ser pessoas que salvaram o site nos favoritos, ou que tem o costume de abri-lo diretamente no navegador. Por isso mesmo, é considerado valioso.

7. Pesquisa paga

É o público gerado por anúncio nos mecanismos de pesquisa. Os usuários chegam a você após clicarem em anúncios pago através do Google Ads.

saiba tudo sobrE TRÁFEGO NA INTERNET