Qual é a diferença entre inbound e outbound marketing?

Inbound Marketing

O conceito dessa estratégia se baseia em uma promoção de ações capazes de conquistar o cliente de maneira sútil e sem ser invasivo.

Os objetivos são: – Aumentar a visibilidade; – Diminuir possíveis custos; – Atrair clientes relacionados ao produto; – Criar novos conteúdos atrativos; – Otimização do processo de vendas.

O sucesso da aplicação do Inbound Marketing está em um pacote de controle. Ou seja, estratégias de marketing digital, conteúdo, redes sociais ou SEO.

Outbound Marketing

Diferente do Inbound Marketing, Outbound Marketing é uma abordagem ativa e direta com o cliente. Sendo assim, uma estratégia pensada para estabelecer a primeira relação com o cliente.

Com o perfil do cliente traçado pode se aplicar o método com os seguintes exemplos: – Flyers, Outdoors; – Telemarketing; – Propagandas na TV, rádio; – Adworks e Adsense.

Modelos de Aplicação

– Comunicação unilateral; – Interrupção constante; – Menor engajamento.

Características do Outbound Marketing

saiba tudo sobre Inbound e Outbound Marketing