Qual é a diferença entre inbound e outbound marketing?
Qual é a diferença entre inbound e outbound marketing?
Inbound Marketing
Inbound Marketing
O conceito dessa estratégia se baseia em uma promoção de ações capazes de conquistar o cliente de maneira sútil e sem ser invasivo.
O conceito dessa estratégia se baseia em uma promoção de ações capazes de conquistar o cliente de maneira sútil e sem ser invasivo.
Os objetivos são:
– Aumentar a visibilidade;
– Diminuir possíveis custos;
– Atrair clientes relacionados ao produto;
– Criar novos conteúdos atrativos;
– Otimização do processo de vendas.
Os objetivos são:– Aumentar a visibilidade;– Diminuir possíveis custos;– Atrair clientes relacionados ao produto;– Criar novos conteúdos atrativos;– Otimização do processo de vendas.
O sucesso da aplicação do Inbound Marketing está em um pacote de controle. Ou seja, estratégias de marketing digital, conteúdo, redes sociais ou SEO.
O sucesso da aplicação do Inbound Marketing está em um pacote de controle. Ou seja, estratégias de marketing digital, conteúdo, redes sociais ou SEO.
Diferente do Inbound Marketing, Outbound Marketing é uma abordagem ativa e direta com o cliente. Sendo assim, uma estratégia pensada para estabelecer a primeira relação com o cliente.
Diferente do Inbound Marketing, Outbound Marketing é uma abordagem ativa e direta com o cliente. Sendo assim, uma estratégia pensada para estabelecer a primeira relação com o cliente.
Com o perfil do cliente traçado pode se aplicar o método com os seguintes exemplos:
– Flyers, Outdoors;
– Telemarketing;
– Propagandas na TV, rádio;
– Adworks e Adsense.
Com o perfil do cliente traçado pode se aplicar o método com os seguintes exemplos:– Flyers, Outdoors;– Telemarketing;– Propagandas na TV, rádio;– Adworks e Adsense.
Modelos de Aplicação
Modelos de Aplicação
– Comunicação unilateral;
– Interrupção constante;
– Menor engajamento.
– Comunicação unilateral;– Interrupção constante;– Menor engajamento.