Conheça 3 importantes indicadores de gestão para medir o desempenho da sua empresa

Indicadores de gestão são ferramentas fundamentais para medir o desempenho de uma empresa. Eles permitem avaliar a performance e os resultados em diferentes áreas do negócio, como finanças, vendas, recursos humanos, marketing, entre outras.

Ticket médio

É uma métrica que calcula o valor médio de vendas por cliente. Esse indicador vai ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio, guiando em planejamentos mais assertivos dentro do seu ramo de negócio.

Para calculá-lo, você precisará pegar o valor total do faturamento e dividir pelo número de vendas. O resultado dessa conta simples será o valor do ticket médio.

Taxa de conversão

É a métrica utilizada para medir os resultados de uma estratégia. Ela pode ser usada de várias outras formas, como fonte de consulta para entender o desempenho de uma empresa ou um termômetro para definir as metas de um time comercial.

Para calculá-lo, você precisará pegar o número de conversões e dividir pelos números de acessos. Lembrando que o resultado é em porcentagem então é necessário dividir por 100.

Churn rate

Conhecida como taxa de rotatividade, é uma métrica importante para muitas empresas que querem medir a satisfação de seus clientes e a retenção deles.

Essa taxa mede a porcentagem de clientes que deixam de usar o seu produto ou serviço em um determinado período de tempo.

O churn rate pode ser calculado da seguinte forma: Número de clientes que saíram no período de tempo específico dividido pelo número total de clientes no início do período de tempo.

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