Como a comunicação assertiva e a comunicação não violenta pode ajudar no marketing

Comunicação assertiva

Ela tem um papel fundamental, tanto no nosso dia-a-dia quanto para o mundo do marketing. É uma habilidade que permite expressar ideias de forma clara, direta e respeitosa, evitando mal-entendidos e conflitos.

No contexto do marketing a comunicação assertiva é indispensável para o sucesso das equipes e campanhas. Pode ser responsável por fortalecer relacionamentos com clientes e colegas, além de impulsionar o alcance dos objetivos comerciais.

Como Ter uma Comunicação Assertiva no Marketing

Conheça seu público, fale com objetividade, escute com empatia, use linguagem apropriada, respeite o outro, gerencie conflitos de forma positiva, celebre as conquistas, entre outras dicas.

Comunicação não violenta (CNV)

É uma abordagem que busca criar conexões de empatia e respeito entre as pessoas, e é um importante conceito para o marketing porque ela possibilita promover diálogos saudáveis e construtivos entre as pessoas.

Utilizar a CNV na área do marketing pode fortalecer relacionamentos, além de ajudar pessoas e marcas a melhorarem seu entendimento das dores e demandas dos clientes, e com isso criar estratégias mais eficazes.

4 Pilares da comunicação não violenta

-Observação; -Identificação de sentimentos; -Identificar as necessidades; -Pedidos (sem impor).

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